Documento sem título
         
     
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Notícias e Dicas de Saúde
 
Notícia - Suplementos que ajudam a emagrecer Bolsa de Mulher
Suplementos que ajudam a emagrecer

Além da dieta balanceada e dos exercícios físicos, há outros recursos que podem ajudar na perda de peso como os suplementos alimentares. “Alguns suplementos têm substâncias naturais que aumentam a saciedade, minimizam a absorção de gordura e equilibram o funcionamento intestinal”, afirma a nutricionista Daiana Mafort, consultora da Nação Verde.



Quitosana

De origem animal e presente no exoesqueleto dos crustáceos, a quitosana funciona como uma fibra natural que auxilia no trânsito intestinal e consequentemente reduz a absorção de gorduras no intestino, impedindo assim que seja depositada no organismo.

Spirulina

Segundo estudos, a spirulina, também chamada de bactéria do bem, quando associada a uma dieta hipocalórica acaba inibindo o apetite e proporcionando sensação de saciedade. “Quando ingerida em forma de cápsula, ela absorve água o que acaba aumentando o volume do espaço ocupado no estômago”, explica a nutricionista.

Óleo de cártamo

Segundo Daiana, o óleo faz com que o organismo atue na gordura acumulada usando-a como combustível. “Também contém ácido linoleico, que retarda a liberação de gordura para as células. Por ter substâncias anti-inflamatórias propicia menor retenção de líquido e melhoria na celulite”, completa.

Levedo de cerveja

Obtido por meio da levedura Saccharomyces cerevisiae (responsável pela fermentação do açúcar de cereais, como a cevada), o levedo ajuda a regular o intestino e tem alto poder nutricional com ação energética.
   
 
     
 
 
 
Leia também:

Grãos e Saúde - 16/04/2020
Os benefícios das Oleaginosas para a Saúde

Grãos e Saúde - 16/04/2020
Temperos e especiarias

Grãos e Saúde - 14/10/2015
Benefícios do mel

Grãos e Saúde - 14/10/2015
Benefícios da farinha de maracujá

Saúde.ig - 11/11/2014
14 alimentos que ajudam a secar a barriga

 
 
Documento sem título
 
   
Faça sua busca:
 
Atendimento:
(11) 4815-2231

(11) 93737-0069

Rua Dante Bellodi, 385
Eloy Chaves - Jundiaí - SP
 
Nossos horários:

Segunda a Sexta
das 9h00 às 18h00
Sábados
das 9h00 às 13h00
Copyright © 2012
Todos os direitos reservados

Produzido por FrameSet